EEEP Wellington Belém de Figueiredo rumo ao Selo Escola Sustentável! “A Sustentabilidade é o primeiro passo para um Novo Mundo”. ESDRAS DOS SANTOS SÁ – 1ºD Curso Técnico em Edificações

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Ação Coletiva de Limpeza: NOSSA ESCOLA LIMPA!

No dia 13 do corrente mês, os Alunos da Turma do 2º Ano do Curso Técnico em Redes de Computadores realizaram a 3ª etapa do Projeto NOSSA ESCOLA LIMPA – Ação Coletiva de limpeza nos ambientes extraclasses da EEEP Wellington Belém de Figueiredo no curto período de duas aulas.
O objetivo da ação foi deixar a Escola à cara dos Alunos, nem só em resultados como em limpeza. Esta turma de Alunos entendeu que o exemplo contagia mais que meras palavras e com isso se juntaram ao apoio da Professora Diretora de Turma Fca. Andréia Teles Barbosa Nergino para idealizarem o referido projeto. 
A turma saiu munida dos devidos materiais, do tipo: luvas, máscaras e caixas de papelão, pois estávamos ainda agregando esta ação ao Projeto Escola sustentável em que nossa Escola está participando durante este mês de Setembro.
Partindo deste momento os alunos foram orientados para serem subdivididos em pequenos grupos em que a Professora pudesse monitorar cada um deles e assim seguimos para o desenvolvimento, que na oportunidade foi percorrido todos os espaços dos arredores da escola e catado nas caixas de papelão; todo material descartável e em desuso que no chão estava.
Foi considerada uma Ação positiva, pois foi trabalhado a questão da conscientização seguido de uma ação educativa prática!

0 comentários:

Postar um comentário