EEEP Wellington Belém de Figueiredo rumo ao Selo Escola Sustentável! “A Sustentabilidade é o primeiro passo para um Novo Mundo”. ESDRAS DOS SANTOS SÁ – 1ºD Curso Técnico em Edificações

terça-feira, 4 de junho de 2019

Sobre a nossa escola – a Wellington Belém de Figueiredo

Nova Olinda-CE, 04 de junho de 2019.
Essa é a 101ª Escola Estadual de Educação Profissional do Estado do Ceará. 
Os jovens de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri, municípios da região do Cariri, formam o corpo discente da Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, a 101ª do Ceará. A referida instituição de ensino foi inaugurada no dia 15 de maio de 2014.

Os estudantes fazem, ao mesmo tempo, o Ensino Médio e um dos quatro cursos técnicos ofertados: Agronegócio, Edificações, Finanças e Redes de Computadores. A EEEP foi construída em Nova Olinda, mas funciona em regime de consórcio com atendimento aos estudantes dos três municípios.

Faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação-CREDE 18, sediada em Crato-CE.

Sua estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática.

Missão
Oferecer uma formação integral dos jovens em sintonia com a construção dos seus projetos de vida, direcionadas às demandas e interesses do panorama socioeconômico local, regional e estadual.

Visão de Futuro
Ser reconhecida em nível local, regional e estadual como uma escola de referência pela excelência no ensino acadêmico e profissional ofertado, comprometida com um futuro melhor para a sociedade que está inserida.

Valores
Comprometimento social - garantia para o exercício da cidadania;
Ética – fator essencial para a vida em sociedade;
Responsabilidade – condição para o exercício da partilha;
Respeito – condição para garantir a convivência e o crescimento pessoal;
Diálogo – mecanismo para a resolução de conflitos;
Solidariedade – instrumento de dignidade para todos;
União – garantia da integração da equipe;
Criticidade – condição precípua para percepção e transformação social;
Participação – mecanismo para o espírito coletivo.

A escola deve ser vista como uma experiência social e torna-se um espaço de reconstrução do conhecimento, constituída numa esfera de reflexão crítica das implicações políticas desse conhecimento produzido.

Endereço: CE – 292 – km 02 – Sítio Jurema – Nova Olinda-Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário