EEEP Wellington Belém de Figueiredo rumo ao Selo Escola Sustentável! “A Sustentabilidade é o primeiro passo para um Novo Mundo”. ESDRAS DOS SANTOS SÁ – 1ºD Curso Técnico em Edificações

terça-feira, 11 de junho de 2019

MUSICAL: TERRA! PLANETA ÁGUA

As propostas para a preservação do meio ambiente são de extrema necessidade, principalmente nesses últimos dias. Pensando nisso, a área de Linguagens e Códigos da EEEP Wellington Belém de Figueiredo, realizou uma atividade em forma de musical com o título: TERRA: PLANETA ÁGUA.
Na oportunidade, dois alunos encenaram um teatro alertando sobre o uso consciente da água. Em seguida, um grupo de alunos cantou a canção "Planeta água" do compositor Guilherme Arantes.
Nesse primeiro momento, procurou-se destacar a importância da utilização correta da pouca água potável disponível no mundo, sendo destacado ainda a necessidade de preservação dos locais onde tal recurso hídrico se encontra.
Logo após, os alunos Antonia Vitória (2º C) e Igor Rodrigues (2º A) recitaram poesias que buscam conscientizar a população sobre esse assunto. Para encerrar o momento, alunos dos 2ºs anos apresentaram uma dança com a música "Salve a mãe natureza". Sendo assim, todas as turmas da referida escola saíram com uma nova visão sobre como ser uma "Escola Sustentável".
A referida atividade foi realizada no dia 10 de junho de 2019.

0 comentários:

Postar um comentário